sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Som da vida

Tudo isso me faz pensar na vida, em como ela pode ser bonita, vivida... Sabe, todos os dias o mesmo sol nasce acima das nossas cabeças e nos traz a luz da esperança para seguir vivendo sem desanimar. Bom, muitas vezes confundimos sensações, sentimentos, pensamos que aquilo é real e sincero, mas essa é apenas a nossa própria verdade. Sincero nunca deixa de ser, mas em outro nível ou mérito. Como fazer para saber se isso que consome sua pele em insistente ardência é verdade? Uma saída é ser simples e direto: perguntar. Mas claro, nada é tão fácil assim... Você até passaria por ridículo se a resposta não fosse aquela que você esperava. Então, no que pensar? A realidade é que pensar e imaginar é a maior arma que temos, pois podemos ser quem nós quisermos e também podemos chegar a qualquer lugar, sem ter que abrir os olhos.

sábado, 14 de agosto de 2010

Luz na sua janela

Já quase morria o dia, tímido por trás das nuvens e vazio através dos livros. Sentiu uma vontade - que mais parecia um impulso - de sair de dentro do seu quarto; Por fim, saiu, e levou até a cozinha seus pensamentos sobre felicidade e morte, que tanto o afligiam. A água fervendo foi o primeiro passo, seguido de um pouco de açúcar e, claro, do pacotinho de chá. Ele gostava de camomila com um toque de limão; A água fez rapidamente seu serviço, e em menos de alguns minutos, já estava quente o suficiente.

A única luz que adentrava à cozinha vinha da janela, que também era uma porta. Claro, uma porta de vidro. Sentou-se na mesa pequena e fria pelo tempo quase chuvoso que viria. O silêncio era absoluto, poderoso como um suspiro de vida. Mas ao fundo, bem ao fundo, se ouvia um sussurro um tanto tímido, que era proferido pela sua avó. Não era nada diferente do que já acontecia em todos os outros dias, era apenas uma reza. Uma não, algumas...

A voz daquela senhora era tão baixa, que somente os santos mais atentos conseguiam escutar. Mas esse era o objetivo, uma forma de expressão pura e verdadeira que só chegasse aos ouvidos daqueles que quisessem ser tocados.

Seu toque tímido na xícara de chá era tão solitário como a reza de sua avó. Cada um encontrou a sua maneira de extravasar a solidão daquele momento sozinho, sem espírito. E depois de ver um exemplo de vida que tinha ido, exalou o silêncio de seu amplo sorriso, e o deixou dormir em seus braços de tantos resquícios.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marco zero

O seu nome é esperança
Todos te conhecem pelo amor
Seja pela pátria ou pela alma
Sua convicção incendeia nossas armas
Nos dá coragem para amar a vida sem temer a morte

Sua voz não quer subir mais alto que as árvores
Ela se equipara à altura dos demais pássaros
Permite que a luz entre na tenda de todos os fracos
Sendo assim, luta pelo seu espaço
Suspira a mente de solidão e a faz um bravo

Sua vida não é como a de todos os outros
É cercada de mistérios
Não existe rosto ou identidade
Suas crenças vêm da terra
Atravessam rios e montanhas
Disparam contra todos os puritanos
Sim, aqueles mesmos
Todos aqueles que fantasiam sonhos
Que esmagam nossas ilusões pouco a pouco

Mas há uma razão por trás do canto
Sempre há...

A vitalidade dos raios estourando seu peito
Grita ensandecida por uma nova lua dormindo sob o rio
O reflexo da vida vivendo a vida
Faz despertar aquela chama esquecida
Mas que nunca deixou de estar aquecida

Raios de sol ao leste
Sonhos guardados em nuvens ao oeste
O amor por uma profissão esquecida
Mesmo que para muitos não faça sentido
Estaremos sempre aqui, Marcos
Para que muitos como você, Miguel
Continuem sendo crianças em busca de paz

Abaixo do coração e à esquerda!