quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sonhos

Os sonhos são as coisas mais importantes que nós temos. Afinal, são neles que depositamos toda a nossa vida. Nós construímos nossas vidas em volta dos sonhos, vivemos todos os dias em função disso, para um dia chegar ao topo de onde queremos estar.

E na luta pelos sonhos, temos que caminhar numa longa e difícil estrada, onde vamos nos deparar com tudo que nos faz acreditar que nossos sonhos não são maravilhosos como pensávamos. Tudo nos faz crer que a vida é mais difícil do que parece, mas na realidade, nós mesmos nos complicamos cada dia mais pensando em como tudo é tão difícil.

Mas como em toda estrada, existem coisas boas também. E desta vez, o imperfeito seria perfeito. Nos abaixamos em frente as flores e arrancamos dali os nossos sonhos, que estão fantasiados na mais bela rosa. Quando olhamos atentamente para ela, nos curvamos à sua beleza e inspiramos sua felicidade.

No final desse caminho todas as flores não fazem tanto sentido como essa única rosa, que ao colhermos, nos faz olhar a vida de uma maneira mais pura, com um olhar mais apaixonado e profundo, observando assim, que colhemos a flor mais bela do campo, e que é com ela que queremos seguir nosso próximo caminho em busca dos sonhos.


Um comentário:

J. Cardin disse...

saaaaan!

está ótimo, de verdade.
quero colher minha florzinha logo!

e eu teria ido dormir com um sorriso pacífico no rosto, acordaria amanhã e respiraria fundo, esperando por um dia glorioso, 24 horas que me levariam para mais perto do meu "sonho". mas meu senso de realidade não permite.

só como prova disso, vou usar aquele livrinho ilustre "vidas secas" de exemplo: no começo, a família está se mudando por causa da seca, estão todos esperançosos... no fim, a família está se mudando por causa da seca, estão todos esperançosos... é um ciclo. e nesse meio nada mudou.
não sei não.

tomara que esse meu espírito não te contagie. uma das coisas mais bonitas em voce é esse seu dom de ver o lado bom de tudo.

beijos